A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) vai promover duas Conferências de “Diálogos Acadêmicos” com palestras nas áreas de Direito e de Teologia, que marcam a abertura do ano letivo de 2023, que acontecerão no período de 13 a 16 de fevereiro. A abertura da conferência será nesta segunda-feira (13), às 19h, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube em João Pessoa.
Neste ano, as conferências de “Diálogos Acadêmicos”, que são gratuitas, vão acontecer em salas separadas para debater os temas pertinentes da atualidade, tanto na área de Direito como na área da Teologia, os dois cursos da Faculdade Internacional Cidade Viva. O tema central da conferência do curso de Direito deste ano será sobre “Regulação à brasileira”. A inscrição de Direito pode ser feita no link https://materiais.cidadeviva. org/conferencia-de-dialogos- academicos-direito enquanto a inscrição da conferência para o curso de bacharelado de Teologia, que terá como temática central os “Embates teológicos”, pode ser feita no link https://materiais.cidadeviva. org/conferencia-de-dialogos- academicos-teologiaead
CONFERÊNCIA DE DIREITO – A conferência da área de Direito terá temas como palestras de abertura na segunda-feira (13), a partir das 19h: “Regulação da mídia e das novas TICs”, que será ministrada pela Professora mestre Valéria Fernandes; enquanto a segunda terá como tema “Fake news em pauta”, com o professor mestre Fernando Pessoa.
Na terça-feira, dia 14, a partir das 19h, às palestra programadas são “O consumismo dopaminado: felicidade regulada”, com professora doutora Marconiete Fernandes; enquanto a segunda palestra abordará o tema “Compliance empresarial e tiktokzação do empregado”, com o professor mestre Glaydson Medeiros.
Já na quinta-feira, dia 16 de fevereiro, último dia de Conferência de Direito, terá apenas palestras online no canal do YouTube da Faculdade Cidade Viva. Os temas são: “Novos limites da expressão: entre a livre manifestação e a injúria racial”, com o professor especialista Edmilson Almeida; e a “Regulação do mercado à luz da soberania das esferas”, com os palestrantes e professores mestres: Fábio Barros e Anderson Paz.
CONFERÊNCIA DE TEOLOGIA – Já a conferência de Bacharelado em Teologia, que terá como temática central os “Embates teológicos”, será via canal do YouTube da Faculdade Internacional Cidade Viva. Os debates começam na terça-feira, dia 14 de fevereiro, com o tema “Perspectivas concorrentes sobre o céu e o inferno”, com os palestrantes Leonardo Paulino e Elton Roney. No segundo dia, 15 de fevereiro, o tema será “Teologia reformada ou teologias identitárias”, com palestrantes Rodrigo Brotto e Bruno Ribeiro, enquanto no último dia de conferência de Teologia, dia 16 de fevereiro, o tema será “Predestinação ou livre-arbítrio”, com os professores Jorge Noda e Bruno Ribeiro.
LANÇAMENTO DE LIVRO – Durante as Conferências de “Diálogos Acadêmicos”, o palestrante e escritor Rafael Durand lançará o seu livro “Os impactos da pandemia de Covid-19 sobre o Direito de Liberdade Religiosa: liberdade de culto, laicidade e laicismo no Brasil”, prefaciado pelo jurista Ives Gandra Martins.
*VESTIBULAR AINDA ABERTO –* A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) permanece com inscrições abertas do vestibular agendado ou pela nota do Enem para o primeiro semestre nos cursos de Direito e de Teologia (presencial e EAD). Mais informações no portal https://ficv.edu.br/
SOBRE A FICV – Aberta em janeiro de 2018, a Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), localizada no bairro Aeroclube em João Pessoa, oferece, além do curso de Direito, os cursos de Bacharelado em Teologia, nas modalidades presencial e EAD (Ensino a Distância). Esses foram os dois primeiros cursos na área de Teologia da Paraíba, com autorização do MEC. A FICV dispõe ainda de um formato de curso às sextas-feiras chamado de ‘Seminários Vocacionais’. São disciplinas optativas para os alunos do bacharelado e também abertas ao público externo interessado em se aprofundar em Teologia. A FICV ainda publica a revista acadêmica denominada de Summae Sapientiae, que é uma publicação semestral com produção de alunos da FICV, professores e de pesquisadores, e contém um corpo docente, em sua maioria, com mestrado e doutorado. Mais informações no perfil do Instagram @faculdadecidadeviva