O deputado federal , Cabo da Polícia Militar da Paraíba, Gilberto Silva tomou posse nesta quarta-feira, dia 1º, na Câmara Federal, em Brasília.
O parlamentar foi ser empossado na Câmara com a farda da PM, contou com a presença de seus familiares, mãe, esposa, irmãos e filho, e durante entrevista ao radialista Victor Paiva, no Programa Correio Debate, na Rádio Correio, falou da expectativa do mandato, suas bandeiras e de espaços em comissões da Casa.
SEGURANÇA, INFRAESTRUTURA, SAÚDE E PAUTAS CONSERVADORAS – “A expectativa é a melhor possível. A nossa bandeira como todos sabem é a segurança pública, isso eu não abro mão, porque toda a sociedade ganha com uma segurança eficiente. Outra bandeira nossa é a questão hídrica pois a população sofre demais , eu que viajei esse nosso estado inteiro, vi o quanto a população sofre e pede por água tratada. Vamos cobrar dos Governos Federal e Estadual e também fazer a nossa parte, e ainda a questão de infraestrutura que é fundamental. Precisamos destravar àquela obra da BR 230, a questão da saúde pública, o Hospital Napoleão Laureano que vai ter uma atenção especial de nosso mandato, e obviamente a nossa base conservadora e as pautas de costumes que iremos trabalhar e defender , para honrar a quem nos colocou aqui e toda a Paraíba”, detalhou o deputado.
COMISSÕES NA CÂMARA FEDERAL – O deputado federal Cabo Gilberto Silva também falou sobre as articulações que estão sendo feitas para ocupação das comissões e revelou quais poderá integrar.
“Estamos conversando com os colegas deputados para ver quais as comissões, eu particularmente me coloquei à disposição para a comissão de segurança pública e a comissão de constituição e Justiça (CCJ). É claro que pelo fato de ser deputado federal de primeiro mandato isso é levado em consideração, respeitamos a hierarquia, vamos a missão que nos for dada iremos assumir e trabalhar muito esses quatros”, comentou o deputado federal Cabo Gilberto Silva.
DEFESA DO LEGADO DE BOLSONARO – O deputado federal Cabo Gilberto Silva também foi perguntado qual o nome que ele defende na Oposição para disputar o pleito presidencial daqui a quatro anos, e o parlamentar não teve dúvida.
“O presidente Bolsonaro teve quase 60 milhões de votos, não venceu as eleições porque as eleições foram contaminadas por conta da liberação do ex-presidente Lula e outras interferências, então Bolsonaro é o nome mais forte para derrotar Lula. Até que se prove o contrário Bolsonaro é o nome mais forte do nosso bloco político, agora obviamente tem outros nomes , tem o próprio governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, tem o governador de Minas Gerais, Zema, que está terminando o seu segundo mandato de governador, mas eu defendo o nome do presidente Bolsonaro”, comentou o deputado.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram