A bancada do Programa Intrometidos questionou o silêncio perigoso do Governo do Estado da Paraíba sobre o caso da jovem Isabelle, que morreu após questionável transferência do Hospital Metropolitano para o Hospital de Trauma, sem comunicação nem autorização da família.
Isabelle foi vítima de acidente de moto em 24 de agosto , passou 15 dias em coma, mas se recuperou e foi submetida a cirurgias. No início de novembro recebeu alta do Trauma e foi para casa. Em seguida foi diagnosticada com problemas no coração decorrentes de uma bactéria.
Foi novamente levada ao Hospital, agora ao Metropolitano, e foi submetida a cirurgia no coração. Segundo os familiares de Isabelle os médicos informaram que ela deveria ficar no Metropolitano uns 20 dias, mas bem antes disso ela foi transferida para o Trauma.
Desde a transferência a jovem Isabelle começou a apresentar piora em seu estado de saúde, e faleceu no sábado dia 24 de dezembro, foi sepultada no dia 25 de dezembro.
Mesmo com a dor da família e os questionamentos sobre possível irregularidade na transferência da paciente do Metropolitano para o Trauma, o Governo do Estado até agora não se pronunciou.
VEJA ENTREVISTA COM O CORONEL VILMAR, PAI DA ISABELLE