O Sindicato dos Enfermeiros do Estado da Paraíba emitiu, nesta terça-feira, dia 8, nota de repúdio por retaliações e prática de assédio moral e eleitoral a trabalhadores e profissionais de saúde, da UPA de Princesa Isabel, que foram retirados da escala de serviço, logo ao final do resultado do segundo turno das eleições na Paraíba.
A nota do Sindicato dos Enfermeiros foi publicada nas redes sociais onde profissionais da enfermagem se solidarizaram com os colegas que estão passando por tal constrangimento de assédio moral e eleitoral, logo ao final do resultado do segundo turno das eleições.
Alguns profissionais chegaram a chamar a atenção do COREN – Conselho Regional de Enfermagem – e ainda do Ministério Público do Trabalho, que durante as eleições levantou muito o discurso de combate as condutas consideradas como assédio eleitoral.
O Programa Intrometidos exibido às segundas e quintas-feiras, pelo canal do Youtube, entrevistou os trabalhadores e profissionais da UPA de Princesa Isabel. Veja no vídeo abaixo :