O socialismo , pelo menos na Paraíba, não tem uma visão tão coletiva do acesso igualitário aos meios e recursos. Pelo menos a partir do que vem acontecendo na divisão dos recursos do fundo eleitoral pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro.
O deputado Ricardo Barbosa está acusando o deputado federal e presidente do PSB, Gervásio Maia, de subtrair 40% dos recursos do fundo eleitoral, do Partido Socialista Brasileiro, ao qual teria direito para cobrir despesas de sua campanha.
A acusação ocorreu esta semana durante entrevista de Ricardo Barbosa à rádio Arapuan FM.
“Tive a subtração de 40% do que foi acordado. Tenho tratamento isonômico, igualitário, como o deputado Gervásio Maia. Chateado, magoado, mas confiante que os paraibanos, diferente de mim próprio, não se deixarão enganar pelo deputado presidente do meu partido”, revelou Barbosa.
Ricardo Barbosa e Gervásio Maia concorrem ao cargo de deputado federal pelo PSB, mas os valores repassados até agora são diferentes. Enquanto Ricardo Barbosa recebeu R$ 1,5 milhão do partido, Gervásio Maia, que é o presidente da legenda recebeu R$ 2,5 mihões.