José Domiciano Cabral, 67 anos, nascido em João Pessoa, empresário, ocupou diversos cargos públicos, desde vereador da Capital, deputado estadual e deputado federal, secretário de infraestrutura do Governo do Estado, ex-presidente do Botafogo da Paraíba.
Neste domingo Domiciano Cabral foi lançado candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo deputado Pedro Cunha Lima, do PSDB, ao lado do candidato a senador Efraim Filho.
Domiciano Cabral iniciou sua participação na política ao se filiar ao MDB e assumir a presidência do partido em 1982.
Em 1992 foi eleito vereador de João Pessoa, com 1.241 votos, e em 1994 foi eleito deputado estadual também pelo MDB com 14.581 votos.
“De uma origem humilde começou sua vida ao lado do pai comerciando secos e molhados no mercado público em João Pessoa . DOMICIANO CABRAL cresceu e se destacou no mundo empresarial com credibilidade e atuação em várias áreas. Sua Família faz parte da vida social e sua esposa ex-prefeita de Bayeux, Sara Cabral é atuante na vida da igreja católica. O filho de seu Severino Bacamarte e Dona Anadia tem 12 irmãos e 8 filhos”, escreveu o jornalista Padre Albeni Galdino.
“A escolha de seu nome deu-se pela sua articulação política e vivência no seio da classe política e hoje representa a vaga da Capital na chapa de Pedro Cunha Lima ao Governo e Efraim Morais ao Senado . DOMICIANO CABRAL é filiado ao partido do cidadania e teve apoio de todos da coligação ou federalização. Homem simples , Amigo e solidário. Razões da escolha de seu nome para vice Governador de Pedro Cunha Lima”, reforçou o Padre.
Domiciano Cabral não quis disputar mandatos e passou a se dedicar à sua família, aos seus negócios e empresas. Filiado ao Cidadania foi convidado para retornar a política como candidato a vice-governador na chapa de Pedro Cunha Lima.