O deputado estadual Cabo Gilberto Silva, pré-candidato a deputado federal, pelo PL, participou neste domingo, no ginásio do Maracanãzinho, da festa democrática da Convenção do PL, que formalizou o nome do presidente Bolsonaro, como candidato a reeleição.
Líder da bancada de Oposição e liderança consolidada do bolsonarismo na Paraíba e na região Nordeste o deputado Cabo Gilberto Silva, em contato com o Blog lembrou que quatro anos atrás, quando muitos não acreditavam na candidatura de Jair Bolsonaro, o deputado já estava ligado ao presidente, a tal ponto de ter participado da Convenção em 2018 que formalizou o nome de Bolsonaro a presidência da República.
Em 2018 o Cabo Gilberto Silva se filiou ao PSL legenda pela qual Bolsonaro disputou as eleições e foi eleito derrotando o candidato do PT , Fernando Haddad.
O deputado estadual Cabo Gilberto Silva se filiou ao PL, após o presidente ingressar na legenda e este ano está disputando o mandato de deputado federal.
PRESENÇA DE ALIADOS ,LIDERANÇAS E PRÉ-CANDIDATOS DO PL DA PARAÍBA – O deputado paraibano destacou a presença da chapa do PL da Paraíba representando os aliados do presidente no estado, a exemplo do deputado federal Welington Roberto, presidente estadual do PL, o pré-candidato a governador radialista Nilvan Ferreira, o pré-candidato a senador Bruno Roberto, o suplente de senador, Tércio Arnaud, dentre outros aliados importantes.
ENCONTRO COM LIDERANÇAS NACIONAIS – Deputado Cabo Gilberto encontrou com lideranças nacionais de diversos estados do Brasil, a exemplo do senador Romário, do PL do Rio de Janeiro, o ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que está disputando o Governo do Estado de São Paulo, a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, astronauta Marcos Pontes, o ex-ministro Onys Lorenzoni, entre outras diversas lideranças.
ONYX LORENZONI – O Partido Liberal (PL) do Rio Grande do Sul confirmou na última sexta-feira, o nome do ex-ministro do Governo Bolsonaro na disputa pelo Governo do Rio Grande, quando foi realizada a convenção do partido para formalizar o nome de Onyx.
Trata-se de um grande aliado do presidente Bolsonaro que está na campanha desde quando o nome de Bolsonaro foi lançado, ocupou ministérios na gestão e saiu para desincompatibilizar e ter direito de ser candidato a governador em sua terra, Rio Grande do Sul.
MARCOS ROGÉRIO PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR DE RONDÔNIA – Atual senador de Rondônia, Marcos Rogério, de 44 anos, filiou-se ao Partido Liberal (PL) no início deste ano para disputar as eleições. Ele é natural de Ji-Paraná (RO), região central do estado, e tem bacharel em Direito e formação no curso de Jornalismo. Também tem mestrado em administração pública.
TARCÍSIO DE FREITAS VAI CONCORRER AO GOVERNO DE SÃO PAULO – O ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas é um dos nomes mais fortes entre todos os que integram e compuseram o Governo do presidente Jair Bolsonaro, é tanto que foi escolhido para disputar o Governo no maior e mais importante estado do país, São Paulo.
Grandes obras e ações como os leilões de grandes equipamentos marcaram a gestão de Tarcísio de Freitas que viajou o Brasil inteiro e tocou obras essenciais ao desenvolvimento do país.
MARCOS PONTES, DISPUTARÁ O SENADO EM SÃO PAULO -Ao lado de Tarcísio Freitas que disputará o Governo de São Paulo, deverá estar o astronauta Marcos Pontes que também esteve na equipe de Governo de Bolsonaro, ocupando o cargo de ministro da Ciência e Tecnologia, e deixou a pasta como nome indicado para disputar as eleições.
MINISTRO DA SAÚDE, O PARAIBANO MARCELO QUEIROGA – O ministro paraibano Marcelo Queiroga assumiu a pasta em um dos momentos mais difíceis na pandemia da Covid, e com muito trabalho, dedicação e eficiência, superou a fase mais complicada e muito fez para garantir vacinas a todos os brasileiros.
Marcelo Queiroga chegou a ter o nome ventilado para disputar o Governo do Estado e o Senado da República, mas decidiu se manter no Ministério da Saúde.
O filho do ministro Queiroguinha vai disputar o mandato de deputado federal pelo PL.
ANA TEREZA EX-MINISTRA DA AGRICULTURA, UMA DAS MAIS DESTACADAS – em meio a tantas lideranças, uma delas chamou a atenção, pois o presidente Bolsonaro a chamou a frente no palco para registrar o quanto a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, trabalhou e contribuiu para o crescimento do país nesses anos que esteve a frente da pasta.
A ex-ministra Tereza Cristina deixou o comando da pasta para disputar uma vaga do Senado pelo Mato Grosso do Sul. Tereza Cristina se filiou ao Progressistas (PP) e terá o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. O nome de Tereza esteve cotado para ser a vice-presidente na chapa com Bolsonaro.