O empresário Romeu Lemos lamentou a falta de liderança e prestígio do atual presidente da Fiep, Buega Gadelha, devido a ausência de grandes industriais na palestra proferida pelo presidente do Senado, e da República em exercício, Rodrigo Pacheco.
A palestra contou com as presenças de dois senadores, Veneziano Vital do Rego e Daniella Ribeiro, do deputado federal Agnaldo Ribeiro, e mesmo assim, as cadeiras foram ocupadas por policiais federais e seguranças, devido a falta de industriais para ouvir a palestra.
VEJA A PUBLICAÇÃO DE ROMEU LEMOS EM SUAS REDES SOCIAIS :
“FALTA DE LIDERANÇA E PRESTÍGIO NA “FIEP” Federação das Indústrias do Estado da Paraíba. Ontem, sexta feira, a Convite da FIEP, leia-se Buega Gadelha, que está no poder há 27 anos e quer mais um mandato, e também dos políticos federais presentes, compareceram à entidade, umas das maiores autoridades deste país. O Presidente do Senado e da República em Exercício Sr Pacheco, dois Senadores Daniela e Veneziano, o Deputado Federal Agnaldo Ribeiro, o Presidente da Câmara de Campina Grande, para Assistir o Presidente Pacheco falar de um tema super importante para o Setor Produtivo. Mas o evento não teve presença de um só Industrial de peso. Segundo o fotógrafo “Paparazzo” que me mandou as fotos, teve um público próximo de 70 pessoas, onde a maioria era de Policiais federais e seguranças. Liguei hoje cedo para 10 dos maiores industriais que são meus amigos e eles confirmaram a dissidência na FIEP e disseram “Temos que agradecer ao Buega pelo que ele já fez, já deu sua contribuição, mas temos que botar sangue novo à frente da FIEP. A hora de mudar é agora pra oxigenar nossa entidade”. Em síntese, foi isso que ouvi dos 10. Outra coisa que perguntei aos industriais: Vocês assinaram algum documento com as reivindicações do setor? A resposta foi não. Mais uma prova de desorganização e falta de liderança na FIEP. Eu concordo que a Presidência da FIEP tem que mudar. Capina Grande já foi a maior cidade do interior nordestino e hoje perde para Caruaru e Feira de Santana. Tem que entrar sangue novo pra liderar o setor.
Romeu Lemos