O procurador Valberto Lira, do Ministério Público da Paraíba, coordenou nesta quarta-feira, dia 30, uma reunião com representantes das entidades de cronistas esportivos, da FPF , da Comissão Permanente de Combate e Prevenção a Violência nos estádios, e da Polícia Militar da Paraíba.
A reunião foi realizada por meio de videoconferência e estiveram presentes, Ailton Cavalcanti e Marcelo José, da ACEP- Associação dos Cronistas Esportivos da Paraíba , Elialdo Silva, da APBCE – Associação Paraibana de Cronistas Esportivos – , Corjesu da Comissão Permanente de Combate e Prevenção a Violência nos estádios, tenente-coronel Castro, e tenente-coronel Azevedo.
Em relação as reivindicações das entidades da crônica esportiva, três pontos foram colocados em pauta, sendo eles :
a) – Cumprimento da lei 11.293/2018 que garante ao cronistas esportivo, ativo ou inativo, independentemente de estar em serviço, o acesso aos estádios de futebol;
b) – A volta dos repórteres ao entorno do gramado para cobertura dos jogos do Campeonato Estadual;
c) – Participação das duas entidades – ACEP e APBCE – no credenciamento dos profissionais de imprensa para cobertura dos jogos do Campeonato Estadual.
Para o presidente da Acep, Ailton Cavalcanti a reunião foi proveitosa. “Realmente muito proveitosa, depois de tudo que foi discutido a gente espera que esses pontos sejam resolvidos para o bem do futebol paraibano. Parabenizamos a gradecemos ao Ministério Público da Paraíba, através do doutor Valber Lira, o representante da FPF, Gustavo Trindade, os oficiais da PM, doutor Corjesu. Nosso objetivo é somar forças com a FPF, a PM, o MPPB, para mantermos nessa união em prol do nosso futebol”, comentou.
O presidente da APBCE, Elialdo Silva, ressaltou a importância da reunião. “Para nossa entidade esta sendo muito importante esse dialogo com os segmentos que participam do futebol, e deixar bem claro que a intenção das nossas entidades APBCE e ACEP é mostrar o papel da imprensa esportiva como protagonista. Ficamos muitos satisfeitos e vamos fazer com que esse dialogo seja permanente”, destacou.
MUDANÇA DE DATAS DOS JOGOS – O procurador Valberto Lira alertou a Federação Paraibana de Futebol sobre as mudanças de datas e horários de jogos, sem avisar previamente a Policia Militar gerando uma situação ruim.
REUNIÃO NA TERÇA-FEIRA, DIA 5 às 9H – O procurador Valberto Lira anunciou que vai ocorrer uma nova reunião na terça-feira, dia 5, às 9h .