O Governo do Estado propôs aumento de 10% linear aos ativos e inativos, incorporação de 80% da bolsa desempenho ao soldo dos policiais e bombeiros militares no prazo de 36 meses, envio para Assembleia Legislativo projeto de lei para corrigir pontos que retirariam direitos dos profissionais.
Outros pontos da proposta do Governo tratam de aumento do valor do serviço extraordinário em 100%, e também relativo ao tempo de interstício que seria reduzido de 10 anos.
A proposta de incorporação da bolsa desempenho para os ativos e inativos seria parcelado da seguinte forma : 20% para este mês de janeiro, 20% em janeiro de 2023, 20% em janeiro de 2024 e 20% em janeiro de 2025.
A reunião contou com a presença do governador João Azevedo, do procurador-geral do estado, Fábio Andrade, o secretário de segurança, Jean Nunes, o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves.
As entidades que participaram da reunião foram representadas pelo coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, coronel Sobreira, da Caixa beneficente de Oficiais e Praças PM e BM, coronel Maquir Alves Cordeiro, presidente da Associação de Inativos da PM e BM da Paraíba, subtenente Welington, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM e BM da Paraíba, e a Sargento Eliane, presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM e BM da Paraíba.
As entidades vão levar as propostas as categorias e na próxima quinta-feira haverá uma nova reunião entre o governador, a equipe do Governo e as entidades para retomar a negociação.