O governador João Azevedo nomeou o promotor Antônio Hortêncio Rocha Neto para o cargo de procurador-geral de Justiça, do Ministério Público da Paraíba.
O novo PGJ do Ministério Público da Paraíba comandará o órgão por dois anos ( 2021/2023) e foi o mais votado nas eleições entre promotores e procuradores do MPPB, com 163 votos. Os outros dois que formaram a lista tríplice foram Francisco Bergson com 107 votos, Amadeus Lopes, com 67 votos.
O NOVO PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA – Antônio Hortêncio tem 45 anos, é natural de João Pessoa e ingressou no MPPB em 2 de maio de 2000. É o 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal. Atualmente, ocupa as funções de secretário-geral do MPPB; secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e membro das comissões de Elaboração Legislativa (CEL), de Análise do Quadro de Membros, de Gestão do Teletrabalho e integrante do Núcleo de Inovação e do Comitê de Tecnologia da Informação do MPPB.
VEJA PUBLICAÇÃO
Ato Governamental nº 2.528 João Pessoa, 12 de agosto de 2021
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 128, inciso II, da Constituição do Estado, e o pelo art. 8º da Lei Complementar no 97, de 22 de dezembro de 2010, e considerando a lista tríplice encaminhada pela Procuradoria-Geral de Justiça, mediante Ofício nº 147/2021/GAB/PGJ/MPPB, de 29 de julho de 2021,
R E S O L V E nomear o Promotor de Justiça ANTONIO HORTÊNCIO ROCHA NETO para ocupar, por um mandato de dois anos, a contar da data da posse, o cargo de Procurador-Geral de Justiça.