O deputado estadual Cabo Gilberto Silva fez uma publicação crítica a CPI da Pandemia , comandada pelos senadores Omar Aziz e Renan Calheiros.
O parlamentar chamou de “CPI da Vergonha” e lembrou que a Comissão inventou uma narrativa de superfaturamento em compras de vacina na qual não foi pago um centavo sequer, enquanto, segundo o deputado, esconde o escândalo que envolve os governadores do Consórcio Nordeste que pagaram, de forma antecipada, por respiradores que nunca chegaram à população.
“A CPI da vergonha inventou superfaturamento em compra de vacinas sem ter sido pago 1 centavo. Enquanto isso esconde o escândalo dos governadores do nordeste que pagaram R$49 milhões antecipadamente e nenhum respirador chegou aos estados para salvar vidas. Próxima narrativa!
O deputado afirmou ainda que o grande objetivo da CPI é atacar a gestão do Governo Bolsonaro. “O que assistimos é o desespero da oposição que percebe a força do Governo Bolsonaro, sem corrupção e com socorro às pessoas mais humildes na pandemia, e com a economia em pleno crescimento”, comentou o parlamentar.