O coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba, comentou a irregularidade apontada pelos auditores do Tribunal de Contas do Estado em relação aos decretos que tratam da bolsa desempenho a algumas categorias, entre as quais a Polícia Militar.
“Chama a atenção que os auditores do Tribunal de Contas do Estado apontam irregularidade no pagamento da bolsa desempenho através dos decretos publicados, desde o ano de 2012, e mesmo assim o Governo do Estado não deu a mínima aos relatórios, e nunca corrigiu o que está errado. Até quando o TCE vai apontar que o pagamento está irregular e o Governo não vai corrigir a irregularidade? Essa é a pergunta que fica no ar”, comentou o coronel.
O presidente do Clube dos Oficiais também considerou de grande gravidade o desrespeito do Governo para com a Corte de Contas do Estado e com os policiais. “É muito grave o que acontece na Paraíba, um relatório dos auditores do TCE apontando a irregularidade , ano após ano, e o Governo do Estado leva com a barriga como se tivesse tudo legal”, enfatizou.
Por fim o coronel Francisco lembrou que a assessoria jurídica do Clube dos Oficiais e da Caixa Beneficente identificou falhas no decreto o que ensejou o processo judicial no qual os inativos e pensionistas associados ganharam e vão receber em precatório.