A guerra da comunicação entre oposição e Governo deve ser bem observada. Se o cidadão não se der ao trabalho de ouvir todos os lados certamente fará conclusão equivocada.
Veja o caso do ministro paraibano, Marcelo Queiroga, que foi ágil em refutar uma postagem do governador do Maranhão, Flávio Dino, criticando a ausência do Governo do Estado na reunião para discutir a cepa identificada na Índia e no estado do Maranhão.
“Incrível essa entrevista coletiva do ministro da Saúde. Ele diz que debateu sobre o Maranhão com os secretários municipais de Saúde de São Paulo e do Rio. E com o prefeito de Guarulhos. Menos com o @GovernoMA. É impossível até entender o que eles farão”, disse na postagem Flávio Dino.
Como a afirmação ocorreu no twitter do governador o ministro Marcelo Queiroga foi às redes sociais e respondeu ao governador, pois caso contrário prevaleceria a informação do político.
“Estranho, Vossa Excelência. Ao contrário do que afirma, conversei com o secretário Carlos Lula, por telefone, e o convidei para a coletiva. No entanto, ele informou que o senhor não autorizou a participação dele. Este deve ser um momento de união. Nosso único inimigo é o vírus!”, respondeu o ministro paraibano Marcelo Queiroga.
Revelou-se aí como até as autoridades omitem algumas verdades para atacar adversários políticos. Nesse caso o ministro Marcelo Queiroga foi ágil e certeiro. Dino não falou mais no assunto.