O tenente-coronel Onivan Elias de Oliveira, postou neste sábado uma mensagem de repúdio as declarações do diretor do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, coronel Ronildo, que afirmou em vídeo, aos alunos do CE : “Pra mim pouco importa se vocês vão concluir em junho, em agosto , em dezembro. Eu já completei meus trinta anos. Isso não afeta em nada na minha carreira, na minha função aqui de diretor do Centro de Educação”, disse o coronel Ronildo em vídeo aos alunos do CE que fizeram críticas em redes sociais.
VEJA PUBLICAÇÃO DO TEN CEL ONIVAN :
“João Pessoa, 15 de Maio de 2021
Venho por meio desta postagem expressar minha INDIGNAÇÃO e REPÚDIO a falta de respeito nas palavras CHULAS e DESRESPEITOSAS do Coronel Ronildo Diretor e “Dono” do Centro de Ensino da Polícia Militar do Estado da Paraíba.
Ao Excelentíssimo Coronel e Dono da instituição de ensino quero dizer que esse vídeo desrespeita não só os alunos mas seus familiares, pois Coronel como é do seu conhecimento e agora da sociedade, esses alunos estão há mais de um ano dentro da unidade escolar e já era pra serem formados e por desculpa da Pandemia, estão a trabalhar na rua, tirando escala, recebendo um salário mínimo da Bolsa Formação.
Então é muita falta de vergonha na cara do senhor gravar um vídeo e não citar esses fatos, pois é muito conveniente para o Estado não formar esses alunos. E diante disso vale salientar esses alunos tem família, esposas, filhos e parentes, que além de suas desvalorização, ainda ficam vulneráveis de serem contaminados pelo Covid”
“Até porque esses alunos fizeram um concurso para se formarem e ganharem um salário justo, não um salário mínimo trabalhando na rua como um soldado. E quanto a Internet Coronel Ronildo ela está aí pra se protestar e ser voz mesmo daqueles que não podem falar, pior foi a sua atitude de usar do espaço da Internet para jogar um vídeo desse onde o Senhor se achando o dono da “Porra Toda” vem literalmente falar aos alunos que não está nem aí quando é que eles irão se formar. Falta de RESPEITO com a tropa e seus familiares. Mas o Senhor só fala isso porque já tem os seus 30 anos de serviço e o Estado da Paraíba não tem um Comandante de Policia de Vergonha.
Com a Palavra o Excelentíssimo Governador do Estado João Azevedo Lins.
Att : Esposas, Mães e Familiares dos Alunos de Formação de Soldados do Estado da Paraíba.