O senador Veneziano Vital , vice-presidente do Senado da República comanda, a partir desta sexta-feira, dia 9, o diretório estadual do MDB da Paraíba.
Compõem o diretório estadual o ex-governador Roberto Paulino, como vice-presidente do partido, José Luís de Sousa ( tesoureiro), o ex-deputado federal Benjamin Gomes Maranhão Neto, Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão Santana ( filha do ex-governador e ex-presidente estadual do MDB, José Maranhão), o deputado estadual Roberto Raniery de Aquino Paulino, o vereador de João Pessoa Ives Rocha Leitão, Ozanilda Gondim Vital do Rêgo e Marcos Eron Nogueira.
O novo presidente do MDB se destacou enquanto vereador de Campina Grande , conseguindo vencer as eleições de 2004 à Prefeitura Municipal, enfrentando o grupo do ex-governador Cássio Cunha Lima, que à época comandava o Estado e o Município.
Após dois mandatos a frente da Prefeitura de Campina Grande (2005/2008 e 2009/2012), Veneziano foi eleito deputado federal em 2014 com 177.60 votos, e em 2018 eleito senador da República com 844.786 votos, 24,63 % dos votos válidos.
No início do ano deixou o PSB e voltou ao MDB e foi eleito vice-presidente do Senado da República om 40 votos, contra 33 do senador Lucas Barreto (PSD-AP).
“E de nos unirmos em torno de bandeiras que, historicamente, referenciaram ao nosso MDB e as ideias que estão sendo apresentadas em nível nacional, e não diferentemente em nível estadual, aqui na nossa Paraíba. Assumimos mais essa tarefa, com a certeza e a confiança de que teremos o bom e desejável sucesso, convocando-os para mais essa jornada”, disse Veneziano em vídeo divulgado aos correligionários e à população
Diretório Estadual do MDB-PB:
Presidente: Veneziano Vital do Rêgo
Vice-Presidente: Antônio Roberto de Sousa Paulino
Tesoureiro: José Luís de Sousa
Membro: Ozanilda Gondim Vital do Rêgo
Membro: Roberto Raniery de Aquino Paulino
Membro: Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão Santana
Membro: Marcos Eron Nogueira
Membro: Benjamin Gomes Maranhão Neto
Membro: Ives Rocha Leitão