O governador João Azevedo adotou a estratégia do silêncio em relação a implantação nos contracheques deste mês de março da gratificação da bolsa desempenho aos inativos da Polícia e Bombeiros Militares da Paraíba.
A mídia oficial do Governo do Estado também não fez qualquer publicação sobre a derrota judicial do Estado e o cumprimento da ordem do Tribunal de Justiça, através do desembargador Leandro dos Santos.
O fato é que há um clima de euforia entre os policiais e bombeiros militares, e pensionistas, que são sócios do Clube dos Oficiais e da Caixa Beneficente, têm direito como beneficiário da decisão judicial no âmbito do mandado de segurança impetrado em 2014 pelas duas entidades.
Os contracheques deverão estar disponíveis na próxima segunda-feira, dia 29, oportunidade em que os beneficiados com a decisão judicial, poderão confirmar o recebimento das quantias referentes a bolsa desempenho.
O pagamento da bolsa enseja em definir um marco, o mês de março, a partir do qual se delimitará o período retroativo para recebimento por meio de precatório da quantia referente aos anos de 2012 a 2021.