Uma servidora pública está passando por situação de vexame e constrangimento por causa de uma conta que pagou no valor de R$ 727,00, em uma casa lotérica, o boleto não foi quitado e Caixa Econômica Federal não devolveu o dinheiro.
O pagamento foi efetuado em uma casa lotérica situada na avenida Alfredo Ferreira da Rocha, no bairro de Mangabeira, no dia 18 de fevereiro de 2021.
Tratava-se da última parcela de um total de 72 prestações de um consórcio da servidora pública, cujo nome da cidadã será mantido em sigilo por razões de privacidade.
Depois de 34 dias nem o dinheiro chegou na conta do consórcio, nem a Caixa Econômica Federal devolveu o dinheiro , e agora a servidora está prejudicada de diversas formas.
A servidora já foi diversas vezes na casa lotérica, já foi a Caixa Econômica Federal, não consegue sua carta de crédito por falha do sistema da Caixa Econômica, não consegue seu dinheiro de volta, e vê uma conta de R$ 727,00 que pagou em 18 de fevereiro, constar inadimplente, com aumento de juros e multa.
A gerência da Caixa Econômica Federal em Mangabeira e a casa lotérica deveriam, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, prestar total assistência a cliente, pois ela foi a casa lotérica, pagou o valor em espécie, em moeda corrente.
“Lamento estar passando por esse drama. Tudo porque eu fui pagar na casa lotérica, se tivesse pago em outro lugar, já tinha recebido minha carta de crédito e nada disso estaria ocorrendo. É um pesadelo, e não vejo nem a casa lotérica nem a Caixa Econômica se importar em resolver meu problema. Nem o boleto pago, nem o dinheiro de volta, nem a carta de crédito do consórcio. Eu sou a grande prejudicada”, comentou a servidora.