Amanhã completa uma semana de um crime que abalou a Paraíba. Um jovem, Gefferson Moura Gomes, 31 anos, bacharel em direito, que iria se submeter a prova da OAB este mês de março, foi assassinado por policiais civis do estado de Sergipe em uma operação desastrosa na BR 230.
Terça-feira, dia 16, o jovem deixou João Pessoa no início da noite com destino a Cajazeiras para acompanhar a situação de seus pais que estavam com Covid-19. Por volta das 20h30 Gefferson enviou uma mensagem pelo whatsapp informando aos parentes em Cajazeiras avisando que havia parado para jantar em Soledade e que seguiria viagem.
A família ficou esperando a chegada de Gefferson Moura que não mais deu notícias. Na BR 230 já em Santa Luzia o jovem foi assassinado por diversos tiros por um grupo de policiais civis do estado de Sergipe e o corpo foi levado e deixado no chão da porta de entrada do Hospital de Santa Luzia.
Um delegado da Polícia Civil de Sergipe e policiais civis estiveram na Delegacia de Patos e deram a versão deles. Informaram que estavam em uma Operação na região para prender assaltantes de bancos e que a vítima que passou na BR em seu veículo estava em atitude suspeita.
O advogado Geraldo Quirino da família e tio do jovem assassinado, está acompanhando o caso e mostrou ao Blog vídeo do carro de Gefferson, que não tinha marcas de tiros.
O caso está sendo investigado em inquérito aberto pela Polícia Civil da Paraíba.