O aguerrido deputado Tião Gomes, escudeiro fiel da bancada do governador Ricardo Coutinho, surpreendeu o meio político na tarde desta segunda-feira, dia 27, ao anunciar que na chapa Girassol vota em João Azevedo para governador, e em Luiz Couto (PT) para senador, mas não vota em Veneziano Vital para o Senado.
A informação foi confirmada no programa Correio Debate na Rádio Correio 98 FM, apresentado pelos radialistas Nilvan Ferreira, Victor Paiva e João Costa. Segundo relataram os apresentadores o deputado anunciou que votará em Luiz Couto , do Partido dos Trabalhadores, e em Roberto Paulino, do MDB, integrante da chapa de Zé Maranhão.
O candidato a senador pelo PT, Luiz Couto, declarou à imprensa , dias antes das convenções , que quem decidiria seus suplentes era o governador Ricardo Coutinho. E realmente o líder do grupo Girassol tomou uma decisão que chamou a atenção de quem observa a cena política. Ricardo tirou Edvaldo Rosas, da suplência de Vené, e o colocou como suplente do padre Luiz Couto.
Esse filme já foi visto em 2014, quando o candidato a senador na chapa de Ricardo Coutinho era Lucélio Cartaxo, e de forma, surpreendente, deputados ligados ao governador, e filiados ao PSB, estranhamente decidiram votar em Zé Maranhão, candidato ao Senado por outra chapa, a do MDB.