O suplente de vereador Marcos Bandeira (PTB) vem costurando a possibilidade de assumir mandato na Câmara da Capital. De aparição discreta em meio as lideranças políticas que participavam da entrega de 432 apartamentos no Colinas do Sul, Bandeira, era um dos mais vibrantes com a ação da Prefeitura da Capital.
“É uma grande obra, que vai dar dignidade a muitas famílias”, comentava acompanhando a comitiva do prefeito Luciano Cartaxo, o senador Cássio Cunha Lima, o vice prefeito Manoel Júnior, o presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, entre outrsos.
Quem via o comerciante Marcos Bandeira, caminhando em meio ao povo, poderia não imaginar que se trata de um suplente de vereador, morador do Bairro das Indústrias, que obteve, sem recursos e sem grandes apoios, o total de 2 mil 619 votos, ficando na primeira suplência da coligação PTB/PDT/PMB, que elegeu o vereador Milanez Neto, atual líder do prefeito Cartaxo na Câmara, com 4.373 votos.
O crescimento da força eleitoral de Marcos Bandeira se revela a cada eleição. Em 2008 obteve 2.399 votos, em 2012 somou 2.434 votos, e ano passado ficou na primeira suplência com 2.619 votos.
“Tenho esperança em assumir o mandato, e ajudar a bancada do prefeito Cartaxo na Câmara Municipal”, comentou Bandeira.