O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo ainda poderá ser o candidato do governador Ricardo Coutinho ao Governo do estado no ano que vem. Embora as chances não sejam tão grandes mas há a possibilidade, afinal o ex prefeito de Campina Grande é aliado, e de confiança de RC. Mas para ficar no páreo Vené preisará mudar de legenda, espeialmente indo para o PSB.
A bem da verdade as eleições de 2016 deixaram uma pulga atrás da orelha de quem acompanha a cena política. Pois quando todos imaginavam que o governador iria reunir apoios em torno da campanha de Veneziano a prefeito, eis que se empenhou no sentido contrário, de lançar uma outra candidatura, a de Adriano Galdino, e de investir em atrair legendas para a apoiar a chapa do PSB. Acabou dividindo as oposições e acumulando uma derrota histórica.
Além de poder se filiar ao PSB para tentar ser o escolhido a governador, Veneziano também poderá aceitar os convites que tem do PTB de Wilson Sanntiago, do PPS de Nonato Bandeira, ou até mesmo de conseguir assumir o comando de uma legenda no estado, para assim poder ser escolhido senador ou até mesmo vice na chapa de João Azevedo, afinal a campanha precisará de um representante de Campina Grande na majoritária.