A deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) poderá ser candidata a senadora pelo Patriota, antigo PEN, nas eleições do ano que vem. A relação de amizade da parlamentar com o deputado federal e futuro candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro, poderá ser decisivo para a deputada aceitar o desafio.
Com o descrédito da classe política ano que vem é um ano de expectativa do eleitorado e muitas mudanças no cenário político. A deputada poderá representar as mulheres na corrida por uma vaga ao Senado. Ano quevem, por sinal, serão duas cadeiras para o Senado, aumentando as chances de quem vai disputar.
Eliza Virgínia tem três mandatos de vereadora em João Pessoa, com votações sempre sendo aumentadas em relação a anterior. Em 2008 foi eleita a primeria vez pelo PPS com 4 mil 873 votos, foi reeleita em 2012 pelo PSDB com 5 mil 201 votos, e ano passado voltou a aumentar sua votação sendo eleita pela terceira vez com 6 mil e 36 votos.
Em 2014 Eliza Virgínia se candidatou a deputada estadual pelo PSDB e obteve 20 mil 249 votos e ficou como suplente de sua coligação. Com o mandato de vereadora até 2020, Eliza Virgínia, tem as opções de disputar a reeleição para deputada estadual, concorrer à Câmara Federal ou para o Senado Federal, esta última hipótese, seria um desafio de colocar o nome de uma representativa feminina para disputar a senatória. Além disso estaria fortalecendo o nome do Patriota na Paraíba, partido pelo qual o deputado federal Jair Bolsonaro, vai disputar a presidência da República, ano que vem.
Semana passada a direção nacional do Patriota, num gesto de apoio a candidatura de Jair Bolsonaro, mudou a direção do antigo PEN na Paraíba, que estava com um irmão do deputado Branco Mendes, e passou a direção para o empresário e amigo de Bolsonaro, Julian Lemos.