O ex vereador e ex secretário de Esporte e Turismo de João Pessoa, Tavinho Santos, pode assumir mandato de senador da República. A estratégia já foi conversada entre os dois senadores do PMDB da Paraíba, Zé Maranhão e Raimundo Lira.
O senador Raimundo Lira ainda não se pronunciou sobre a idéia , mas está analisando a possibilidade. o senador do PMDB não tem base forte na Capital, pois seu reduto eleitoral mais evidente está no Sertão e em Campina Grande. Pensando em disputar o pleito para senador ou para deputado federal, Lira, teria um gesto com a Capital paraibana, ao se afastar do cargo e permitir a posse do pessoense Tavinho Santos.
Convencer Raimundo Lira ninguém sabe se conseguirá, mas a engenharia é fácil. O ex senador Vital do Rêgo Filho, Vitalzinho, quando disputou o mandato escolheu Raimundo Lira, pela representação política do Sertão, e Tavinho Santos, como representante político da Capital do estado. Assim o mandato, em tese, teria representação do Sertão, da Grande Campina e da Capital.
Vitalzinho aceitou ir para o Tribunal de Contas e deixou o mandato com Raimundo Lira. Não seria coisa do outro mundo, agora, Raimundo ter um gesto com a Capital que ano que vem poderá ter um gesto com Lira. Além de ganhar uma cena especial com João Pessoa, ao contemplar a cidade permitindo que seu filho Tavinho Santos assuma o senado da República, o senador Raimundo Lira, também já assegurar apoio de Tavinho, aliado e amigos, para o pleito de 2018.
Quando foi perguntar ao senador Maranhão, o que achava da idéia, Raimundo Lira ouviu de volta : “Você só tem a ganhar Lira”.