O ex presidente Luís Inácio Lula da Silva, apesar de começar seu discurso dizendo que não ia falar na Operação Lava Jato, acabou fazendo um desafio. “Eu desafio o Ministério Público Federal, o juiz e a Polícia Federal, que mostre um centavo que eu tenha ganho de forma ilegal”, afirmou Lula na noite deste sábado em João Pessoa.
O ex presidente foi homenageado com a entrega do título de cidadão pessoense em sessão solene da Câmara de Vereadores de João Pessoa, realizada no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital paraibana. A propositura foi do então vereador Júlio Rafael (PT) em 1997, ou seja, 20 anos atrás. O vereador Marcos Henriques(PT) foi autor do requerimento para realizar a sessão neste sábado em João Pessoa.
Lula começou o seu discurso agradecendo pelo título de cidadão pessoense. Logo depois anunciou que durante a viagem havia decidido não falar mais na Operação Lava Jato. Mas logo em seguida passou a criticar o que chamou de prisões ilegais e passou a defender o princípio constitucional da presunção da inocência. “Todo mundo é inocente até que se prove o contrário”, defendeu.
O ex presidente também contou uma história de quando era criança e tinha vontade de comer uma maçã. “Eu quando era menino, estudante, tinha vontade de comer uma maçã. saía da aula, passava no mercado e via aquela caixa de maçãs, e ficava com água na boca pra comer uma maçã daquelas. Mas eu nunca peguei uma maçã para não envergonhar minha mãe”, contou o ex presidente.