VÍDEO CALVÁRIO – Operários fazem “extra” em pleno domingo para acelerar obra de pavilhão para presos “especiais” no pátio do 5º Batalhão da PM no Valentina

Please enter banners and links.

Moradores do Valentina de Figueiredo fizeram vídeos e fotos de operários trabalhando neste domingo, dia 1º,  para acelerar o obra de construção de pavilhão para presos de regime especial, dentro do terreno do 5º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba, no bairro do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa.

A obra orçada em R$ 1,4 milhão vem tendo toda a prioridade do Governo do Estado da Paraíba, a julgar pelo fato de os operários estarem em pleno domingo, fazendo hora “extra” para apressar a inauguração do novo prédio.

Em uma das planilhas da Suplan – Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Governo do Estado da Paraíba – consta detalhes e orçamento da obra :  “Adequação de dois blocos do 5 Batalhão da Polícia Militar para instalação de pavilhão destinado a presos de regime especial em João Pessoa”.

O local pode estar sendo agilizado para presos da Operação Calvário, que preencham requisitos que garantam o direito aos investigados a irem para locais considerados prisões para regimes especiais, para quem tem curso superior, por exemplo. Em regra esses locais atendem a investigados em crimes contra a administração pública.