NA PARAÍBA : Comando proíbe cabo da PM, que defende categoria, de utilizar arma, já os bandidos……

Please enter banners and links.

Nos dias atuais há uma completa inversão de valores. Enquanto os marginais andam fortemente armados, explodindo bancos, atirando em destacamentos da PM, em viaturas, e trancando policiais com correntes para estourar agências bancárias, os próprios policiais agora estão sendo proibidos de portar arma. Foi o que aconteceu com o cabo Gilberto, lotado no I Batalhão da Polícia Militar da Paraíba. O Comando determinou que a partir de agora, por ter comportamento considerado “insuficiente” o policial não poderá utilizar arma, nem particular, nem da corporação.

Surpreso com a publicação da proibição o cabo Gilberto encaminhou ao Blog uma nota de desabafo lamentando a inversão de valores que se instalou na Paraíba e pergunta :  “Querem me matar? – Como vou proteger a população?  Como vou trabalhar DESARMADO? Porque estou no comportamento INSUFICIENTE! Por defender que o estado da Paraíba cumpra as leis que estão em vigor a favor dos menos favorecidos? Por ser contra o fechamento das delegacias.? Por defender o aumento do efetivo que não atende a demanda de 223 municípios da Paraíba?”, pergunta o militar.

Como podemos observar defender melhores condições de trabalho e a garantia de direitos aos policiais militares é muito perigoso hoje em dia na Paraíba.  Diversos PMs que ousaram cobrar das autoridades uma melhor atenção aos profissionais de segurança pública estão pagando caro pela coragem.

Veja a nota do policial :

 

Enquanto os bandidos estão fortemente armados, aterrorizando a sociedade, o estado da Paraíba não permite que eu Cb Gilberto Silva utilize minha arma particular que comprei com meu dinheiro, nem a arma da corporação PMPB, pelo fato de está no comportamento INSUFICIENTE,

– Querem me matar? – Como vou proteger a população?
– Como vou trabalhar DESARMADO?

Porque estou no comportamento INSUFICIENTE!

1- Por defender que o estado da Paraíba cumpra as leis que estão em vigor a favor dos menos favorecidos?

2- Por ser contra o fechamento das delegacias.?

3- Por defender o aumento do efetivo que não atende a demanda de 223 municípios da Paraíba.?

4- Por cobrar as promessas de campanha que até hoje nenhuma foi cumprida?

5- Por lutar contra o massacre histórico aos aposentados?

6- Por está com o PIOR SALÁRIO DO PAÍS, fato inédito em 185 anos de existência da briosa Polícia Militar do Estado da Paraíba?

Por conta dessa defesa, de uma segurança pública que atenda a população de forma eficaz, abriram vários procedimentos contra a minha pessoa, mas sou considerado inocente até que seja julgado o último recurso na esfera judicial.

Estou recorrendo de todas as perseguições e tenho certeza absoluta que a justiça será feita e meu comportamento voltará ao excepcional como sempre foi.

Uma resolução está acima da Constituição Federal ?